segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

“Arrastão do Piratão” leva milhares de pessoas a Orla de Macapá

Embalados pelo som do trio elétrico, que tocava o samba campeão, os simpatizantes e até mesmo quem não torce pela agremiação, não paravam de cantar e sambar

Milhares de pessoas acompanharam o trio até o Ginásio Santa Inês, na Orla de Macapá
A conquista do Festival de Samba-Enredo pela Piratas da Batucada, na sexta-feira (27), atraiu milhares de pessoas a Orla de Macapá. O público queria tirar foto ao lado do troféu, que dá a escola o título de melhor samba do carnaval amapaense de 2012.

Embalados pelo som do trio elétrico, que tocava o samba campeão, os simpatizantes e até mesmo quem não torce pela agremiação, não paravam de cantar e sambar. A festa ficou ainda melhor com a chegada da Bateria Show, comandada pelo mestre Mistura.

Bastou o presidente do Piratão, Reginaldo França, anunciar a saída do trio para o público fechar a Orla. O transito ficou lento, e para facilitar, os batedores da Polícia Militar, optaram pelo fechamento da via, que ficou completamente tomada pelos foliões.

Nas varandas, nas janelas ou mesmo em cima dos muros, todos acompanhavam o “Arrastão do Piratão”. O intérprete Marcelo Zona Sul, incendiou a Orla de Macapá quando começou a cantar o samba campeão. Todos cantavam, em uma perfeita sintonia, o refrão: “Minha comunidade é guerreira, é emoção! Bate no peito e diz, Eu Sou Piratão!”.

Como diz a letra do samba, “mergulhei no Rio Amazonas”, os foliões foram banhados pelas águas do maior rio do mundo, dando um toque todo especial ao grande evento, promovido pela escola, que promete a cada domingo ter um número maior de seguidores.

Foram quase duas horas de caminhada. Muitos já aguardavam a passagem do trio para seguir. A folia tomou conta da orla, chamando atenção de todos. “É muito lindo isso, o carnaval tem essa magia e a Piratas da Batucada está mudando a cara do domingo na Orla, pode ter certeza que no próximo eu estarei e vestindo amarelo”, disse o estudante de Letras, Paulo Santos.

As palavras do estudante só reforçam algo que fica nítido a cada domingo, a orla está cada vez mais amarela. Depois da caminhada, todos caíram no samba e no pagode, que foi até a meio noite, no Ginásio Santa Inês. Para o próximo domingo, a diretoria promete abrilhantar ainda mais à tarde com uma atração nacional.

“Está praticamente tudo certo, mais vamos deixar para anunciar quem será a atração no decorrer da semana”, promete Teco Lemos, diretor de Carnaval da Piratas da Batucada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário