segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Piratas da Batucada leva mais de duas mil pessoas a Orla de Macapá

Em meio à harmonia e sintonia perfeita, os mais de dois mil foliões que acompanharam o trio-elétrico cantaram junto com os intérpretes da escola, embalados pela bateria

Se a micareta é sinônimo de arrastão, o carnaval pode ser considerado um parente muito próximo. É o que mostrou nesse domingo (22) a Escola de Samba Piratas da Batucada, que ensaiou seus acordes no carnaval amapaense de 2012, promovendo uma viagem pelos carnavais passados do Amapá e até do Rio.

Em meio à harmonia e sintonia perfeita, os mais de dois mil foliões que acompanharam o trio-elétrico na Orla de Macapá cantaram junto com os intérpretes da escola, embalados pela bateria, que mais uma vez deu um show sob o comando do mestre Mistura.

Sem a ameaça de chuva levou os foliões, que desde às 16h já aguardavam o arrastão no Araxá, na Orla de Macapá. Palco das grandes micaretas, a Orla foi ocupada por pessoas vestidas de amarelo. “Sei da nossa força, mas não imagina tanto sucesso no nosso primeiro arrastão”, disse.

Enquanto aguardavam o início do arrastão, o tri-elétrico fazia a alegria de quem já estava no local. O diretor de carnaval da Piratas da Batucada, Sérgio Teco Lemos, ficou animado com a receptividade do público.

Com o início do arrastão, o número de foliões foi só aumento. Quem estava nos bares e até mesmo das janelas das casas, caíram no samba, e logo começaram a cantar o samba da escola.

Meio-Dia, intérprete oficial do Piratão, deixou o trio-elétrico e caiu no meio dos foliões. O cantor comandou a folia, auxiliado pelos outros intérpretes, entre eles, Marcelo Zona Sul, que convocava a todos a cantar o samba.

O grande arrastão encerrou com a chegada do carro som em frente ao Ginásio Santa Inês, palco dos ensaios da escola. Mas os foliões permaneceram no local, e a festa foi estendida. Foram mais de duas horas de pura folia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário