terça-feira, 10 de janeiro de 2012


Piratas da Batucada abre temporada de ensaios

Ensaios deste ano têm três novidades: de terça a sexta. As sextas acontecem o pagodão e a domingueira piratista

Marcelo Zona Sul, um dos interpretes do Piratão
A temporada de ensaios deste ano de Piratas da Batucada inicia nesta terça (10), a partir das 21h, no Ginásio Esportivo do Santa Inês. A diretoria prepara uma festa para receber todos os brincantes e simpatizantes da agremiação. Os ensaios deste ano têm outras três novidades: de terça a sexta. As sextas acontecem o pagodão do Piratão, sempre com atrações especiais. Aos domingos, a partir das 16h, encontro piratista na Orla de Macapá, com venda de blusas, adesivagem, além da participação da Bateria Show Nota 10 da escola.

A escola que tem como slogan “Carnaval de Primeira” vai mostrar “O Vale Encantado do Tapajós”. Quem estreia na agremiação esse ano como interprete oficial é Meio-Dia da Imperatriz em substituição a Ademar Carneiro, interprete de Bole-Bole, de Belém do Pará.

Nos ensaios, as pessoas interessadas em desfilar pela escola já poderão escolher a ala. Um catálogo com as fantasias estará disponível para que possam conhecer melhor as fantasias ou mesmo basta acessar o blog do Piratão, www.piratasdabatucada.blogspot.com. Também podem ser adquiridas blusas, adesivos e outros objetos com o símbolo da escola.

Ensaio - Se a bateria é considerada o coração da escola, pode-se dizer que Piratas da Batucada está pulsando forte para mostrar que não é só os ritmistas que têm garra. O desfile deste ano marca a estreia de Meio-Dia da Imperatriz como interprete oficial da escola do Trem. Os outros interprete Marcelo Zoona Zul e Oderlei do Piratão, prometem um grande ensaio para receber a comunidade no Santa Inês, e garantem que estão afiadíssimos para defender na Avenida o enredo “O Vale Encantado dos Tapajós”.

As batidas ensaiadas por Mestre Mistura garantem ainda mais vida à obra composta por Meio-Dia da Imperatriz, Rangel do Cavaco, Jurunas Zona Sul e Tayson Tyassu. Se depender dos componentes da escola, vai sobrar alegria na apresentação de Piratas da Batucada, na Ivaldo Veras. Nos ensaios, os brincantes sempre mostram o orgulho de ser Piratão, cantando e sambando no ginásio até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário