sábado, 28 de janeiro de 2012

Piratas da Batuca tem o melhor samba do carnaval 2012

Empatados em segundo lugar ficaram Império do Povo e Boêmios do Laguinho. No critério de desempate, letra, a representante de Santana ficou com a segunda posição deixando a escola do laguinho em terceiro

O baixo Amazonas garantiu aos sambistas da Escola de Samba Piratas da Batucada o título de campeã do Festival de Samba de Enredo do carnaval amapaense de 2012. Com uma bela apresentação da bateria do mestre Mistura, os intérpretes cantaram o “Vale Encantado do Tapajós”, a agremiação do Trem, na Zona Sul de Macapá, ficou sozinha em primeiro lugar e apenas quatro décimo da nota máxima.

Empatados em segundo lugar ficaram Império do Povo e Boêmios do laguinho. No critério de desempate, letra, a representante de Santana ficou com a segunda posição deixando a escola do laguinho em terceiro.

O presidente da escola, Reginaldo França, recebeu das mãos do presidente da Liesa, o troféu e R$ 4 mil reais, pela conquista. Os sambistas deixaram o sambódromo, acompanhados pela torcida, que ficou até o resultado.

A Piratas da Batucada volta a conquistar um título de Festival de Samba de Enredo, depois de nove anos. O último foi em 2003, na União dos Negros do Amapá (UNA), no Laguinho.

A grande festa para comemorar o título, acontece amanhã, domingo, no arrastão do Piratão, na Orla de Macapá. Concentração a partir das 16h. Após o arrastão, acontece o pagode, no Ginásio Santa Inês. 

Um comentário:

  1. Muito legal essa idéia de o enredo falar sobra a região do Tapajós. Só não foi legal a parte do enredo que fala "grão-pará". E a região do Tapajós busca emancipação do estado do Pará.

    ResponderExcluir