sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Piratas da Batucada fará uso do Ginásio do Santa Inês, garante Roberto Góes

Documento permite a escola a usar o espaço para as suas atividades por 12 anos

Presidente Reginaldo França recebendo o documento das mãos do prefeito de Macapá, Roberto Góes
O prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), entregou a Piratas da Batucada a cessão de uso do Ginásio do Santa Inês, na Orla de Macapá. A assinatura foi na noite de quinta-feira (9), durante o ensaio show da escola. O documento permite a agremiação a usar o espaço para as suas atividades por 12 anos. A medida foi muito festejada pela diretoria, brincantes e pela comunidade, que mais uma vez, lotou a quadra.

Roberto Góes, acompanhado do ex-governador Waldez Góes e de secretários, chegou ao Ginásio por volta das 23 horas. O prefeito, o ex-governador e o presidente da Piratas da Batucada, Reginaldo França, deram uma de ritmista. Os três mostraram intimidades com os instrumentos.

O ensaio foi interrompido. Entusiasmado, Roberto parabenizou a escola pela forma como vem trabalhando o seu carnaval. Destacou os investimentos feitos pela agremiação que está oportunizando emprego e ajudando a aquecer a economia. “A Piratas da Batucada está de parabéns pela forma como vem aplicando os recursos, isso explica porque a escola sempre apresenta grandes carnavais”, justificou.

Reginaldo França recebendo o cheque simbólico do prefeito Roberto Góes no valor de R$ 20 mil
Em seguida, o prefeito entregou a presidência o cheque simbólico no valor de R$ 20 mil. O mesmo gesto tinha se repetido nas outras agremiações. Após a entrega, Roberto preparava a grande surpresa da noite. Tirou de um envelope o documento que permite a Piratas da Batucada a fazer uso do Ginásio do Santa Inês por 12 anos.

A notícia incendiou o ginásio. “Estamos fortalecendo a cultura e o nosso carnaval. Chega de todos os anos a escola ter que ficar atrás desse ou daquele gestor para ter a permissão de usar determinado espaço, agora isso acabou, a Piratas da Batucada vai, a partir de agora, fazer uso desse complexo junto com a comunidade, e todos irão ganhar”, enfatizou.


Emocionado, Reginaldo França, agradeceu a decisão do prefeito. “Há muito tempo vínhamos lutando por isso e a hora chegou. Pode ter certeza prefeito, que Piratas da Batucada fará uso do espaço com muita responsabilidade, como fez das outras vezes. E faremos daqui nosso lugar para a realização de nossas ações, que irá, sem dúvida, beneficiar muito esta comunidade”, prometeu.

Após a assinatura, todos caíram no samba, formando uma grande ala e deram voltas no ginásio. Após o ensaio, a folia ficou por conta do grupo de pagode que levou a festa até a madrugada.
O casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Bosco e Geandra, em mais uma apresentação show 

Nenhum comentário:

Postar um comentário