sábado, 4 de fevereiro de 2012

Governador Camilo Capiberibe cai no samba no ensaio do Piratão

Corte do Carnaval foi recepcionada pelo presidente da escola, Reginaldo França. Os integrantes acompanharam o governador, e sambaram junto com os foliões

Foi uma grande festa. Assim podemos resumir o ensaio show de Piratas da Batucada, realizado na sexta-feira (3), no Ginásio Santa Inês, na Orla de Macapá. Nem mesmo o governador Camilo Capiberibe, acompanhado do pai, o Senador João Capiberibe, juntamente com os demais integrantes da Corte do Carnaval, resistiram e caíram no samba.

O Amarelo, cor da escola, predominava. A quadra ficou completamente tomada pelos milhares de foliões. A bateria ditava o ritmo da festa. Todos cantavam com os intérpretes o samba campeão do Festival. O refrão “Minha Comunidade é Guerreira, é emoção! Bate no peito e diz, Eu sou Piratão!” ecoou pelo Santa Inês. Além de cantarem, todos faziam questão de bater no peito, como incentiva o próprio samba.

O ensaio só foi interrompido com a chegada da Corte do Carnaval, que prestigiou a festa promovida pelo Piratão. O governador Camilo Capiberibe e os integrantes da Corte foram recepcionados pelo presidente da escola, Reginaldo França.

França agradeceu o apoio do governo ao carnaval. “Tenha certeza governador que todo recurso aplicado no carnaval está retornando em emprego, renda e contribuindo para o aquecimento da economia”, disse.

O governador parabenizou a escola pela organização. “Eu sempre me emociono quando vejo a Piratas da Batucada na avenida, uma escola que sempre tem apresentado grandes carnavais”, revelou. “Com o início da era Sambódromo, a Piratas da Batucada foi a que melhor se adequou a nova proposta de carnaval se transformando em uma grande campeã e as outras agremiações  têm que compreender isso”, completou o senador João Capiberibe.

A comitiva acompanhou o ensaio do camarote vip. A escola apresentou a corte um pouco do que irá levar para a avenida. Algumas fantasias. A ala coreografada, dois casais de mestre-sala e porta-bandeira e a harmonia, fizeram um desfile pelo Ginásio. A festa contagiou a comitiva, que não resistiu e caiu na folia.

Todos seguiram atrás formando uma grande ala, acompanhada pelos foliões que estavam no ginásio. O governador ensaiou alguns passes com a porta-bandeira Geandra e beijou a bandeira da escola.

A festa entrou pela madrugada e encerrou com a apresentação do grupo de pagode “Atitude”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário