segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Orla de Macapá se veste de amarelo no “arrastão do Piratão”

Milhares de pessoas caíram na folia, em mais um pré-carnaval promovido pela Piratas da Batucada

Os foliões caminharam e cantaram por duas horas, em mais um pré-carnaval de Piratas da Batucada
Nem a falta de energia diminuiu o ânimo dos foliões que foram à Orla de Macapá, no domingo (5). A iluminação que vinha do trio-elétrico servia de energia para as milhares de pessoas que contavam o samba da escola. Foi mais uma noite de pré-carnaval, promovido pela Piratas da Batucada, batizada de “arrastão”.

“O clima contagia a todos até mesmo quem está do lado de fora, impossível não se envolver”, disse o professor Marcos Ferreira, que passa férias em Macapá. “Desta vez ou vou só assistir, mas no próximo domingo venho preparado para ir atrás do trio, não irei ficar de fora dessa grande festa”, complementou.

A cada domingo é maior o número de participantes. O pré-carnaval realizado pelo Piratão, na Orla de Macapá, já faz parte do domingo da capital. As famílias se reúnem nas varandas e aguardam a passagem do trio. “É muito gostoso brincar o carnaval, espero que ano que vem a escola possa manter esta programação que mudou a rotina das tardes de domingo”, disse Fabiana Silva, que frequenta a Orla de Macapá.

No primeiro dia, a direção colocou apenas o trio e a bateria. Com a repercussão do evento, agora, o pré-carnaval serve de ensaio para a escola. Ala coreografada, a harmonia e até mesmo quem vai participar do desfile da Piratas da Batucada, participa do chamado “arrastão”.

Duas horas de folia, às margens do rio Amazonas. Antes de cantar o samba campeão, os intérpretes Marcelo Zona Sul e Taisson Tyassú cantam sambas do Rio e até mesmo sertanejo em ritmo de carnaval. “É contagiante essa energia que vem lá de baixo”, descreveu Marcelo Zona Sul.

A Bateria de Piratas da Batucada fez a festa dos foliões na Orla de Macapá
A direção da escola promete manter a folia até o dia do carnaval. “Já está no nosso calendário e isso tem aproximado ainda mais aquelas pessoas que não torciam por nenhuma escola da Piratas da Batucada e por conta disso vamos manter o pré-carnaval na Orla”, garante o diretor de carnaval do Piratão, Sérgio Teco Lemos.

Depois de duas horas de caminhada pela Orla, os foliões ainda tinham fôlego para continuar na folia, embalados pelo som contagiantes de Adail Jr. A festa entrou pela madrugada.

Depois do pré-carnaval na Orla de Macapá, Adail Jr comandou a festa dos foliões que lotaram o Ginásio

Nenhum comentário:

Postar um comentário