sábado, 22 de janeiro de 2011

Piratas da Batucada abre temporada de ensaios

Ensaios deste ano têm três novidades: de terça a sexta. Também as sextas acontecem o pagodão e a domingueira piratista

Marcelo Zona Sul (segundo a direita) interprete oficial

A temporada de ensaios deste ano de Piratas da Batucada começou diferente. Antes do primeiro encontro com a comunidade, dirigentes da escola fizeram a lavagem do Ginásio Esportivo do Santa Inês. E no terceiro dia, preparou uma festa para receber todos os simpatizantes da agremiação. Os ensaios deste ano têm outras três novidades: de terça a sexta. Também as sextas acontecem o pagodão do Piratão, sempre com atrações especiais. Aos domingos, a partir das 16h, encontro piratista na Orla de Macapá, com venda de blusas, adesivagem, além da participação da Bateria Show Nota 10 da escola.

Para garantir lugar no Grupo Especial, a escola vai mostrar os cinco sentidos na Ivaldo Veras com o enredo “Sedução”. Quem estreia na escola esse ano como interprete oficial é Marcelo Zona Sul em substituição a Ademar Carneiro, interprete de Bole-Bole, de Belém do Pará.

Nos ensaios, as pessoas interessadas em desfilar pela escola já poderão escolher a ala. Um catálogo com as fantasias estará disponível para que possam conhecer melhor as fantasias. Também podem ser adquiridas blusas, adesivos e outros objetos com o símbolo da escola.

Ensaio - Se a bateria é considerada o coração da escola, pode-se dizer que Piratas da Batucada está pulsando forte para mostrar que não é só os ritmistas que têm garra. Na estreia de Marcelo Zona Sul como interprete oficial da escola do Trem, que fez festa para receber a comunidade no Santa Inês, mostrou que está afiadíssimo para defender na Avenida o enredo “Sedução”.

As batidas ensaiadas por Mestre Mistura deram ainda mais vida à obra composta por Cláudio Russo, Aureliano Neck, Carlos Peru, Nonato Soledad, Mestre Mistura e Dedéo do Cavaco. Mérito também da bela interpretação de Marcelo Zona Sul.

Se depender dos componentes da escola, vai sobrar alegria na apresentação de Piratas da Batucada, a segunda na segunda noite de desfiles do carnaval amapaense. No ensaio, o orgulho dos torcedores foi grande, cantando e sambando no ginásio até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário